1. Sistema europeu. É o mais vendido atualmente. Permite a abertura total do vão e se adapta a todos os formatos de varanda. As folhas de vidro ficam alinhadas num único trilho por um pivô central. Com um giro de 90 graus, elas se recolhem por completo num dos cantos. A vedação contra água é pouco efciente.
2. Sistema Stanley. De acordo com o tamanho do vão, acrescentam-se mais trilhos por onde as lâminas de vidro podem correr. Assim, a abertura fica quase completa: todas as folhas se escondem atrás de um painel fxo. A distribuição versátil controla o vento de forma especialmente efcaz.
3. Sistema versatik. Funciona como uma grande janela, com duas laterais fxas e as lâminas centrais móveis correndo por um único trilho. A desvantagem está na limitada abertura do vão, a menor entre os sistemas. Por outro lado, apresenta a mais alta capacidade de vedação da chuva.
Fonte: casa.com.br
Fonte: casa.com.br
Vou poder ter uma horta ou jardim na varanda fechada por vidros?
Claro que vai! Olha que lindos estes exemplos!
Basta vc escolher plantas que não necessitem tanto do sol ou ventilação em excesso. Mas como as cortinas abrem, vc pode abrir e deixar as suas plantinhas respirarem melhor de vez em quando né!
Nenhum comentário:
Postar um comentário