edaços de vidro e garrafas vazias viram obras de arte com um toque de criatividade
“Procuro fazer peças que estimulem a curiosidade, que sejam lúdicas, modernas e, ao mesmo tempo, funcionais.”
Márcia Lepage
Márcia Lepage
Já se perguntou o que fazer com todos aqueles pedaços de vidros que sobram na sua vidraçaria, ou aquelas garrafas vazias após um jantar com os amigos? Pois bem, nas mãos da artista plástica Márcia Lepage essas aparentes “sobras de materiais” se tornam lindas peças de decoração.
Márcia cresceu em um ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade, sendo filha de arquitetos e neta de artistas. E ao longo dos anos descobriu sua paixão pela arte, especialmente aquela relacionada ao vidro, material com o qual trabalha há mais de 14 anos.
“O vidro é a estrela do meu trabalho”, afirma a artista plástica, ao explicar que ele é a matéria-prima das suas peças. “Sou apaixonada pela transparência, mais até que pelas cores. Gosto do brilho, das bolhas dentro do vidro, gosto de ver várias espessuras na mesma peça”, conta.
Durante um curso básico que Márcia fez sobre o vidro, ela entrou em contato com várias técnicas e maneiras de se fazer arte com esse material. Mas foi a técnica de fusing que ela desenvolveu e especializou. O fusing consiste na junção de diversos fragmentos de vidro em sobreposição e fundidos a uma temperatura acima de 800 °C, transformando os pedacinhos em uma só peça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário