Siga

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Portões Automático


O custo de instalar um portão automático em sua residência não é alto, ao contrário do que muitas pessoas pensam.  É o ideal para você que quer Segurança, Praticidade e Custo

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Portões de Alumínio



Modelos de Fabricação: Basculante, Deslizante, Pivotante, Eletrônico (Automático) ou Manual. Para maiores informações sobre o Portão de alumínio e suas variações de modelos de fabricação solicite um orçamento.
Vendas: 71 33601-5861 Candeias / 71 3396-2208 Simões Filho 9-9742-9333














segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Combine Espelhos


Guardian do Brasil

Pode-se caprichar na moldura ou num detalhe bisotê , uma espécie de borda em baixo relevo. E quem não gosta das luzes “de camarim” em volta da pe
ça pode optar por um arranjo mais romântico

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Espelho pode virar luminária

14_IMG_8272
Veja como é fácil unir iluminação decorativa indireta aos espelhos utilizando fitas LED.

Em nossa edição passada (número 99) nossa dica apresentada passo a passo foi de como instalar espelhos utilizando retalhos de alumínio. Na ocasião comentamos que por oferecer um distanciamento da parede, a técnica apresentava algumas vantagens, sendo uma delas a possibilidade de aplicação de fitas LED no verso para uma iluminação indireta dos ambientes.
É exatamente isso que fizemos nesta edição. Utilizamos o mesmo espelho cuja instalação demonstramos em nossa edição passada para aplicar no verso uma fita LED de cor azul, já que o efeito pretendido é um ambiente com penumbra agradável. O mesmo princípio serve para a aplicação de fitas LED em bordas de prateleiras, espelho de banheiros e guarda-corpos. O custo dos materiais utilizados nesta instalação, sem contar o espelho, ficou em torno de R$ 100,00.

Instalação de espelhos com retalhos de alumínio

passo 21 - Instalação de  espelhos com retalhos de alumínio

Aplicação prática pode ser utilizada também para instalação de grandes peças

Existem diversas técnicas para se instalar espelhos em paredes. Nesta edição, iremos apresentar uma opção muito prática e que pode ser feita, aproveitando-se sobras de alumínio (tipo U ou cadeirinha) das instalações de boxes, janelas ou outras quaisquer.
Durante a instalação deste passo a passo e também ao final, apresentaremos algumas vantagens para a instalação por esta técnica, além do já citado aproveitamento dos retalhos. A primeira e mais perceptível é que, com esta instalação, o vidro fica distante da parede. Além da sensação de flutuabilidade, que é apreciada por vários clientes, esse distanciamento é favorável à evaporação de umidade, que é prejudicial aos espelhos.

Vidros para esconder

O que podemos refletir quando associamos as palavras vidros e privacidade?

DSC01131A primeira associação que se faz com o vidro é com a transparência. Com o ver e permitir ser visto. Mas não é sempre que isso ocorre. O material não se limita a expor simplesmente. Em muitas situações, a privacidade é fundamental, porém, mesmo nessas situações, continua uma excelente opção.
O vidro possui brilho, protege do vento e das ações do tempo com requinte. Já foi considerado uma jóia e, num passado nem tão remoto assim, já foi artigo consumido somente pela classe dominante. Por sua beleza natural é usada em revestimentos de paredes e divisórias, tema de reportagem da edição anterior (número 68).
Com exclusividade entre os materiais o vidro permite ver e não ser visto. Função dos refletivos que até hoje, décadas após sua invenção, continuam impressionando positivamente. Aliado a essa propriedade, está a proteção contra o calor provocado pelos raios solares.
Mas os refletivos possuem sua limitação. À noite a reflexão se altera. Com a maior incidência de luz pelo lado de dentro dos ambientes, a visão é bloqueada para os que estão dentro e fica à mostra para quem está do lado de fora. A solução é apelar para o complemento de persianas, rolôs ou cortinas. (Veja reportagem nesta edição).
Ainda se enquadram na faixa de vidros que fornecem privacidade parcial os serigrafados, os coloridos na massa e os translúcidos. Essa translucidez é obtida através de ataque à superfície dos vidros, com jato de areia ou ácido fluorídrico; com a impressão de esmalte cerâmico fosco; com a utilização de impressão no processo de produção, como é o caso dos vidros impressos; ou ainda com a aplicação de películas foscas, seja pela laminação, seja pela aplicação de insulfilm.
A utilização de vidros que fornecem privacidade parcial podem valorizar um projeto. A utilização do vidro adequado pode brincar com os sentidos e a sensação de bem estar dos usuários, principalmente quando o projeto prevê a dosagem correta de luz e sombreamento.
Alguns projetos prevêem a utilização de vidros que permitem visão parcial como forma de valorizar as silhuetas, despertando a curiosidade natural do ser humano. Como se constata com a utilização dos vidros impressos, jateados e acidados Os serigrafados possuem estampas ou desenhos impressos com esmalte cerâmicos em sua superfície. Tal solução impede a visão total e promovem um efeito decorativo na fachada ou divisória interna, principalmente se dotados de cores.
E falando em cores, elas próprias, quando aplicadas na massa do vidro, ou através de laminação colorida, podem também esconder parcialmente. Os negros, também chamados fumês e os verdes, são utilizados para proteger a visão nos óculos escuros ao mesmo tempo em que escondem a direção do olhar. O mesmo princípio serve para os ambientes. No caso dos verdes, inclusive, existe a atenuação do calor. É o caso do Emerald, vidro verde intenso da Cebrace que permite um controle térmico sem o uso de camadas refletivas.
A propriedade intermediária de permitir e, ao mesmo tempo, não permitir a visão é o grande atrativo do vidro, mas também não é nesse ponto que ele encontra sua limitação.
img 6969Privacidade total
O vidro pode promover a privacidade total de um ambiente. Bloquear totalmente a passagem de luz e os olhares indiscretos. Para isso precisa somente de uma camada de tinta, de uma camada de esmalte cerâmico, de uma película plástica ou de um engenhoso e complexo sistema.
Os serigrafados com impressão total cumprem ao propósito de promover total privacidade. Assim como os esmaltados, alguns laminados e os pintados a frio.
Serigrafados e esmaltados se assemelham por receberem esmalte cerâmico e passarem por um forno de têmpera para que este fique impregnado ao vidro. A diferença está no processo como isso é feito. No sistema serigráfico, como o nome já diz, o esmalte é aplicado através de uma tela serigráfica. Já nos esmaltados a aplicação é feita através de rolos, em equipamento apropriado.
No sistema de pintura a frio, uma tinta especial é aplicada ao vidro e a peça é deixada para secar. A resistência por esse processo é prejudicada, mas atende a várias situações.
Na laminação, essa propriedade de bloquear a visão e a luz é obtida através da aplicação de uma camada plástica colorida ou totalmente branca.
Mesmo perdendo sua luminosidade por transmissão, os vidros possuem luminosidade por reflexão. Sendo assim, quando coloridos continuam refletindo a luz ambiente. Inclui-se aqui os espelhos que, mesmo barrando a visão, promovem bem estar e sensação de amplitude aos ambientes.
Total quando se quer
Com uma mãozinha da alta tecnologia os vidros estão se tornando ainda mais versáteis. Os vidros duplos dotados de persiana interna entre os vidros são um claro exemplo dessa evolução.
Com eles se obtém privacidade somente quando ela é desejada. Além da privacidade é possível controlar a luminosidade e a incidência de calor no ambiente interno. Uma recente evolução desse sistema incorporou também um rolô blackout associado às persianas internas, ampliando as possibilidades desse sistema.
Agora os vidros com persianas internas podem também ser motorizados e automatizados para se auto regularem conforme o horário e estação do ano, dosando a quantidade de luz e calor que irá entrar no ambiente via computador.
Isso sem falar nos vidros que podem ser opacados eletronicamente com um toque no botão, produto que já foi abordado em várias reportagens desta revista.
Enfim, por participar de todos os níveis exigidos pelo ser humano para sua privacidade, o vidro é um material que pode ser associado muito bem a esse tema.

O vidro é a estrela

edaços de vidro e garrafas vazias viram obras de arte com um toque de criatividade

Marcia-Lepage-2-recortadaProcuro fazer peças que estimulem a curiosidade, que sejam lúdicas, modernas e, ao mesmo tempo, funcionais.
Márcia Lepage
Já se perguntou o que fazer com todos aqueles pedaços de vidros que sobram na sua vidraçaria, ou aquelas garrafas vazias após um jantar com os amigos? Pois bem, nas mãos da artista plástica Márcia Lepage essas aparentes “sobras de materiais” se tornam lindas peças de decoração.
Márcia cresceu em um ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade, sendo filha de arquitetos e neta de artistas. E ao longo dos anos descobriu sua paixão pela arte, especialmente aquela relacionada ao vidro, material com o qual trabalha há mais de 14 anos.
“O vidro é a estrela do meu trabalho”, afirma a artista plástica, ao explicar que ele é a matéria-prima das suas peças. “Sou apaixonada pela transparência, mais até que pelas cores. Gosto do brilho, das bolhas dentro do vidro, gosto de ver várias espessuras na mesma peça”, conta.
Durante um curso básico que Márcia fez sobre o vidro, ela entrou em contato com várias técnicas e maneiras de se fazer arte com esse material. Mas foi a técnica de fusing que ela desenvolveu e especializou. O fusing consiste na junção de diversos fragmentos de vidro em sobreposição e fundidos a uma temperatura acima de 800 °C, transformando os pedacinhos em uma só peça.


Piscinas de Vidro

Elas encantam, divertem e agregam sofisticação ao ambiente. E o melhor: são totalmente seguras!

Recentemente o Brasil ganhou a sua maior piscina feita de vidro. Localizada na avenida Berrini, uma das regiões mais valorizadas do País e novo polo econômico de São Paulo, a piscina tem uma lateral de vidro com 25 metros de comprimento. O resultado agregou sofisticação e exclusividade ao prédio residencial.

Vidro nelas!

s sacadas dos apartamentos são lugares especiais; envidraçamento ajuda a torná-las mais aconchegantes.

As varandas de apartamentos tornaram-se verdadeiros coringas para imóveis com espaço cada vez mais reduzido. São espaços para leitura, relaxamento, recepção de amigos e até jantar ou churrasco. O fechamento de sacadas com vidros tornam este ambiente mais confortável e intimista, protegendo também a moradia do vento e da poeira. Varandas envidraçadas ainda podem ser utilizadas em qualquer horário do dia e época do ano, mesmo naqueles invernos mais rigorosos.
Para a arquiteta Andréa Parreira, independente das dimensões do imóvel, só existem vantagens no fechamento de varandas. “Para apartamentos com metragem inferior a cem metros quadrados a utilização deste ambiente é praticamente obrigatória, pois a área informada em planta já considera este espaço, assim é certo que as dimensões dos ambientes acabam restringindo bastante sua utilização. Para as demais categorias, sempre acaba sendo muito útil a integração deste espaço, quer seja para melhorar a composição do living ou para criar um ambiente próprio”, explica.


O Vidro no Design de Móveis e Interiores

Designer aborda vidro em palestra dirigida a fabricantes de móveis

Silvia Grilli, designer de produtos com especialização em design de interiores proferiu palestra no dia 13 de agosto no Instituto Europeu de Design. A proprietária do estúdio Studesign e do portal TrendMóvel (www.trendmovel.com.br) destacou a utilização do vidro pelos designers apresentando suas vantagens.







Transparência e reflexos

Quatro dicas de como usar e abusar de vidros e espelhos na hora de construir e decorar.

Vidros e espelhos são mais do que itens utilitários. São decorativos. O uso deles na decoração vai além da estética, já que auxiliam na economia de energia por proporcionarem melhor aproveitamento da luz natural e também oferecerem a sensação de amplitude nos ambientes.

Dica 1  /   A transparência e a reflexibilidade dos espelhos e vidros fazem deles materiais relacionados ao conceito de higiene e leveza visual. São facilmente limpos e possuem uma excelente relação custo-benefício.
Dica 2  /   Uma ótima opção para quem pretende dividir um ambiente são as divisórias em vidro. Elas proporcionam um aproveitamento perfeito do espaço físico, permitindo a valorização de cada ambiente. Além disso, podem ser fixas, articuláveis ou retráteis, sendo aplicadas de diversas maneiras.
Dica 3  /   Tanto os vidros quanto os espelhos podem aparecer nas fachadas de um prédio, em uma taça de vinho, em uma luminária ou ainda compondo um móvel. Estes são materiais altamente versáteis e que, mesmo fazendo parte do dia a dia, não perdem sofisticação e se encaixam em qualquer estilo.
Dica 4  /   O vidro ainda apresenta mais uma opção no quesito decoração, pois é um material diversificado. O que não faltam são opções de cores, serigrafias, esmaltes e pinturas, tornando-o parte de um arsenal de aplicações que vão desde peças decorativas até revestimentos de paredes.
Além de versáteis, vidros e espelhos são uma tendência atemporal. Na hora de decorar seu espaço, revise estas dicas e não tenha medo de abusar dos vidros e espelhos.




Vidros e espelhos são materiais altamente versáteis e que, mesmo fazendo parte do dia a dia, não perdem sofisticação e se encaixam em qualquer estilo.

As dicas são da arquiteta Fernanda Bittencourt e da engenheira civil Elaine Baggio, sócias do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores.

Toaletes modernos

Os vidros e novos modelos de metais sanitários compõem a decoração com formas orgânicas ou linhas discretas. As vantagens dos materiais ligados ao ramo vidreiro são a alta resistência à umidade.